quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sorrir faz bem à Saúde!


Estudos realizados por cientistas franceses afirmam que o bom humor é óptimo para saúde, funcionam como uma espécie de vacina para o nosso corpo, agindo contra vários tipos de doença. O sorriso estimula significativamente o nosso cérebro, liberando serotonina e endorfina. Essas substâncias dão-nos agradáveis sensações de prazer e felicidade que fazem bem a saúde.

Além disso, a endorfina activa o nosso sistema imunológico, ajudando a combater diversas doenças. Uma boa risada também age contra a depressão e o stress, melhora a digestão, diminui dores e também diminui a pressão arterial. É importante fazer o que gostamos, estar com quem amamos para sempre estarmos em uma boa sintonia, quando estamos felizes tudo conspira a favor, as pessoas buscam a nossa companhia e tudo tende a dar certo.

Quando estamos com raiva o nosso corpo libera hormonas que enfraquecem o nosso organismo, como adrenalina e estradiol. Por conta deles, o surgimento de doenças são muito comuns. É óbvio que ninguém se sente feliz 100% do tempo, mas devemos aumentar os momentos de alegriadas nossas vidas e diminuir o máximo que pudermos os momentos de tristeza, para estarmos em uma vibração, sempre atraindo coisas boas para as nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário